SHAWN MENDES

Para encerrar a edição comemorativa do 40º aniversário do festival, o cantor, compositor e superstar global indicado ao GRAMMY Shawn Mendes retornará ao Brasil para ser a atração principal da noite final no Palco Principal.

O cantor/compositor indicado ao GRAMMY, nascido em Toronto, lançou seu aguardado quarto álbum de estúdio, Wonder, em 2020, recebendo ótimas críticas, com o álbum estreando como número 1 na Billboard 200 Chart, marcando o quarto álbum consecutivo de Shawn em primeiro lugar. O lançamento do álbum seguiu-se à indicação de Shawn ao GRAMMY 2019 de “Melhor Performance Pop Duo/Grupo” por “Señorita”, seu single de sucesso com Camila Cabello.

Em 2018, ele lançou seu álbum de platina autointitulado, que estreou em primeiro lugar na Billboard 200 Chart e mais tarde se tornou um dos álbuns de estreia mais vendidos de 2018, além de fazer de Shawn o terceiro artista solo mais jovem de todos os tempos. tem três álbuns consecutivos em primeiro lugar. Para o álbum, Shawn foi indicado em duas categorias para o 61º GRAMMY® Awards anual por suas faixas do álbum, incluindo “Canção do Ano” para “In My Blood” e “Melhor Álbum Pop Vocal” para SHAWN MENDES. No mesmo ano, Shawn estreou seu single certificado de platina, “If I Can’t Have You”, em primeiro lugar no iTunes e em segundo lugar na parada Billboard Hot 100. Com “Señorita” em 1º lugar e “If I Can’t Have You” em 2º lugar, Shawn se tornou o primeiro artista solo masculino a ocupar simultaneamente o 1º e o 2º lugar no Top 40. Em 2022, Shawn lançou sua faixa, “When You're Gone”, que seguiu sua música, “It'll Be Okay”, de 2021. Em sua última turnê mundial, ele esgotou seu primeiro show em um estádio em minutos no Rogers Center em sua cidade natal, Toronto.

Em abril de 2017, Shawn lançou seu hit 6x platina “There’s Nothing Holdin’ Me Back”. A faixa rendeu a Shawn seu segundo single # 1 no Top 40 das rádios e na parada de músicas pop da Billboard, juntando-se ao seu single 8x platina “Stitches”. Shawn tem mais de 62 bilhões de streams globais e 13 bilhões de visualizações de vídeos. Ele liderou o “21 Under 21” da Billboard em 2017 e 2018 e foi destaque no “30 Under 30” da Forbes, “25 Under 25” do Spotify e “Time 100 Most Influential” da Time Magazine.