LIVINHO

Filho mais velho de mãe dona de casa e pai vendedor, Oliver Decessary Santos, conhecido como MC Livinho, sempre foi muito fora da curva e à frente dos seus coleguinhas. Inteligente e de personalidade forte, Livinho sempre batalhou por seu espaço. O MC nunca mediu esforços para buscar por seus objetivos. Quando criança, ajudava o pai artesão a vender cachepô nos sinais de São Paulo, persistentes, pai e filho só retornavam para casa quando conseguiam algum dinheiro.

Foi cantando no coral da igreja que Livinho descobriu sua afinidade com a música. Eclético, ouvia MPB, R&B e Rap e não demorou para ficar fã do Funk, pelo “batidão” e pelas letras que falavam de superação. Ouvia bastante Felipe Boladão, Frank, Menor do Chapa. Adorava dançar e aprendeu todos os tipos de dança. Com o tempo passou a se interessar em escrever letras para músicas. Aos 17 anos de idade foi morar com os avós e cuidar de seu avô que havia adoecido. Foi nessa passagem por São Paulo que então conheceu “a galera do funk” e começou a fazer shows nas quebradas.

Iniciou a vida artística em 2010 com a primeira rima e primeira letra e foi descoberto pela GR6 escritório, que gerencia sua carreira. Foi o primeiro cantor de funk a atingir a marca de 200 milhões de views na história do YouTube. Transitando junto aos grandes nomes da música brasileira, no ano passado impactou e viralizou nas redes sociais com a versão de “É isso aí”, sucesso com Seu Jorge e Ana Carolina, e participou do palco New Dance Order, no Rock In Rio 2022.

Hoje, MC Livinho ultrapassa a barreira do funk: dotado de uma voz capaz de chamar a atenção de artistas de outros segmentos, como Ivete Sangalo, Péricles e Arlindo Cruz, Livinho prefere não se rotular musicalmente. Além do vocal, toca violino e piano.

Hits como “Cheia de marra”, “Azul piscina”, “Hoje eu vou parar na gaiola”, “Tudo de bom”, “Fazer falta”, “Pilantragem” e os megassucessos “Pras novinha”, “Na movimentação”, “Cheia de marra 2” e “3 da madrugada”, “Novidade na área”, somam mais de 1 bilhão de plays nas plataformas de streamings.

Compositor e ex-futebolista, atuou como atacante no São Caetano, MC Livinho ostenta mais de 8 milhões de ouvintes só no Spotify, mais de 3 milhões de inscritos no seu canal oficial do YouTube e passa dos 13 milhões de seguidores no Instagram. Lançamentos como “Novidade na Área”, com produção do DJ Matt D, alcançou Top 1 do Spotify Brasil e acumula mais de 180 milhões de plays. As faixas “Pagodeiro 2” e “Amor é mentira”, também foram alguns dos últimos lançamentos do artista, mostrando que continua brilhando como atacante na música, entregando versatilidade e sempre acompanhando as evoluções do funk.

Atualmente tem se destacado também em novas vertentes. No ano de 2023 comemorou sua vitória no boxe contra o seu adversário Dynho Alves.

Livinho também tem marcado presença nos festivais de música. Se apresentou recentemente no Lollapalooza, em São Paulo, onde fez uma homenagem ao eterno Michael Jackson e onde foi ovacionado pelo público. Agora, o artista se prepara para pisar no palco do Rock In Rio, em 2024.