LUEDJI LUNA

Cantora e compositora, Luedji Luna nasceu em Salvador e estudou música na Escola Baiana de Canto Popular. Aos 36 anos, já coleciona três álbuns, diversas indicações e prêmios e se tornou referência da música popular brasileira contemporânea. Voz ativa na militância racial e feminista, Luedji mergulha em sua ancestralidade e traz em sua arte mensagens fortes de luta, crenças, profundidade e amor.

Em 2017, lançou seu primeiro álbum “Um Corpo no Mundo”, que a consagrou na cena nacional e rendeu os primeiros destaques em premiações, festivais e mídia. Em 2021, além de gestar o primeiro filho, também deu a luz ao disco “Bom Mesmo É Estar Debaixo D'água", que entre tantas nomeações e topos de listas globais, a levou para a indicação de “Melhor Álbum de MPB” do Grammy Latino 2021.

Em 2022, lançou a versão deluxe de seu segundo álbum onde explora sonoridades como o neo soul, R&B e jazz. Ele apresenta 10 faixas de autoria própria, além de algumas parcerias com compositores já conhecidos em seus trabalhos anteriores. A cantora conta, ainda, com participações em projetos musicais reconhecidos globalmente, como o Colors e o Tiny Desk com Afropunk.

 

TÁSSIA REIS

Tássia Reis é uma artista brasileira conhecida por sua autenticidade e sinceridade em suas composições. Inspirada por artistas como Erykah Badu, Beyoncé e Rihanna, ela começou sua carreira como rapper em um cenário predominantemente masculino. Sua música reflete sua vida em toda a sua complexidade, abordando temas como racismo, desigualdade social, relacionamentos e amor.

Com uma forte influência da cultura afro-brasileira, especialmente do samba e do pagode, Tássia não se limita a um único estilo musical. Ela experimenta diferentes ritmos, como jazz e drill, criando uma mistura única em sua música. Seus álbuns, como "Próspera", lançado em 2019, são aclamados pela crítica e destacam sua habilidade em explorar novos caminhos musicais.

Em 2022, Tássia lançou o single "Rude", uma crítica social envolta em uma mistura explosiva de verdades e batidas precisas. O single demonstra sua capacidade de se expressar de forma direta e impactante. Em 2023, lançou o EP comemorativo "Bem Longe do Fim", celebrando seus 10 anos de carreira e recriando três de suas músicas mais importantes.

Tássia Reis continua a ser uma figura proeminente no cenário musical brasileiro, destacando-se por sua autenticidade, originalidade e talento em contar histórias através de sua música.

 

XÊNIA FRANÇA

Atual vencedora do Latin Grammy 2023 por seu segundo álbum de estúdio "Em Nome da Estrela"(2022), na categoria melhor álbum pop contemporâneo em língua portuguesa, Xênia França, cantora e compositora baiana radicada em São Paulo vem ascendendo como um dos nomes mais proeminentes da música contemporânea brasileira. O Disco disponível em todas as plataformas digitais tem co-produção musical com Pipo Pegoraro e Lourenço Rebetez e da própria Xênia.

Com seu primeiro álbum “Xênia” (2017) A cantora conquistou grandes feitos como as duas indicações ao Grammy Latino 2018 nas categorias “Melhor Canção em Língua Portuguesa”, com “Pra que me chamas?”, e “Melhor Álbum Pop Contemporâneo”, abrindo caminhos para a sua carreira internacional. Xênia foi a primeira artista brasileira a gravar para o canal alemão “COLORS” em 2019, um dos programas de música contemporânea de grande relevância no Youtube. além de colecionar elogios de grandes críticos musicais nacionais e internacionais, como o britânico Alex Robson, da Songlines, que a apontou em 2022 como “a cantora feminina mais empolgante do Brasil em décadas”. Junto com Luedji Luna, são as vozes da abertura da novela das 21h, Renascer, com a música “Lua Soberana”.