PEDRO SAMPAIO

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Sampaio se destaca no cenário musical brasileiro por suas produções inovadoras, que misturam as batidas do funk carioca a outros ritmos. Com forte presença online, o artista soma mais de 16 milhões de seguidores em suas redes sociais, mais de 8 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 3.5 bilhões de streams de áudio e vídeo.

Em 2022, Pedro Sampaio lançou o primeiro álbum de sua carreira, “Chama Meu Nome”. Com 11 faixas, o disco apareceu na 7ª posição do TOP 10 dos álbuns mais ouvidos do Spotify Global no mesmo ano, é o quarto álbum pop mais ouvido da história do Spotify Brasil com mais de 661 milhões de plays e foi o álbum pop brasileiro mais rápido a atingir 200 milhões de streams na plataforma.

“Dançarina”, um dos maiores hits do álbum, bateu recordes: alcançou o topo da lista do TOP 50 do Spotify Brasil, além de chegar no #24 da parada global da plataforma, que elenca as músicas mais escutadas no mundo. Em Portugal, o single se tornou o primeiro a permanecer no TOP 50 do Spotify no país por mais de 19 semanas consecutivas, desbancando “Despacito”. Entrou também para o TOP 50 Virais pelo Mundo do Spotify em 20 países, como Espanha, Noruega, Alemanha, Japão, Uruguai, Colômbia e Itália.

Outro grande sucesso do disco, “GALOPA” alcançou o TOP 3 no Spotify Brasil, além de ter figurado no TOP 50 da parada global da plataforma. O hit “NO CHÃO NOVINHA”, parceria com Anitta, veio logo em seguida. As faixas levaram Pedro Sampaio a ser o primeiro artista brasileiro com duas músicas simultâneas no Billboard Charts, um dos mais importantes do mundo. Os hits foram rankeados no TOP 200 da Billboard Global Excl. U.S, que contabiliza as reproduções de fora dos Estados Unidos baseadas em compras digitais de música e streamings mundiais.

Em julho de 2022, Pedro Sampaio estreou sua nova festa label, "Chama Meu Nome", inspirada nos festivais de música mais coloridos do mundo. O evento foi pensado como uma verdadeira experiência sensorial que abrangeu todos os personagens criados para o fantástico universo de seu primeiro álbum, teve passagens por Recife, São Paulo e Rio de Janeiro, e reuniu um público de 18 mil pessoas.

Em setembro, o carioca se apresentou pela primeira vez no maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio. Ele também cruzou o Atlântico pela primeira vez em 2022 para um show no Festival MeoSudoeste, em Portugal.

O ano de 2023 trouxe o maior Carnaval da carreira de Sampaio. Com mais de 10 shows marcados por todo o Brasil, o DJ trouxe seus personagens de desenhos e filmes dos anos 2000 preferidos para seus looks - Bob Esponja, Monstros S.A., Os Incríveis e Meninas Malvadas foram alguns dos escolhidos. Além disso, Pedro comandou seu primeiro trio elétrico, arrastando mais de 300 mil pessoas no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Logo depois embarcou para a Europa para sua primeira turnê solo no continente. Passando por Punta Umbría, na Espanha, Lisboa, Braga e Açores, em Portugal, Sampaio reuniu mais de 35 mil pessoas em shows lotados. Um dos marcos foi a apresentação na Altice Arena, a principal de Lisboa, que já recebeu artistas mundialmente renomados como Madonna, Rosalía e Justin Bieber.

Já pensando em seu próximo álbum, Pedro Sampaio lançou quatro singles entre julho e novembro. “JOIA RARA”, em parceria com MC Tato, “NEM AÍ”, com MC Ryan SP, “SEQUÊNCIA REVOLUCIONÁRIA” e “POCPOC”. O último ganhou um clipe com participação da atriz Deborah Secco.

Com pouco mais de cinco anos de carreira, Pedro Sampaio já colaborou com grandes nomes da música como Anitta, Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Wesley Safadão, Zé Felipe, MC Pedrinho, Don Juan, Ana Castela, Léo Santana, Ferrugem entre outros. O artista chamou a atenção do cenário internacional ao fazer um remix de "WAP", de Cardi B e Megan Thee Stallion. As rappers surpreenderam a todos levando a versão funk de Sampaio ao Grammy Awards 2021, maior premiação da música no mundo. Lançou “Dançarina Remix”, seu primeiro feat internacional, ao lado de Nicky Jam, Dadju, Anitta e MC Pedrinho, chegando ao TOP 50 do Spotify França.

Além disso, em 2020 o DJ, produtor e cantor foi destaque na lista da Forbes “Under 30”, que classifica os nomes mais influentes e importantes abaixo dos 30 anos de idade no país.

Pedro Sampaio é também presença certa nas principais premiações musicais do país. Em 2020, foi parte do line up do MTV MIAW ao lado de Pocah e Tati Zaqui (em performance musicalmente produzida por ele), e saiu com o troféu “DJ Lanso a braba” tanto nesta edição como no ano seguinte. Em 2022, também no MTV MIAW, o artista performou e foi indicado a quatro categorias, faturando o prêmio de “Hino do Ano”, por “Dançarina” feat. MC Pedrinho. No prêmio Jovem Brasileiro 2020 ele foi o “Deezer Fan Favorite”. Também foi presença certa no Prêmio Multishow 2020, onde concorreu na categoria “Música Chiclete do Ano”.

Em dezembro de 2022, Sampaio se aventurou pela primeira vez como apresentador de uma premiação no TikTok Awards, ao lado de Sabrina Sato e Raphael Vicente. Além disso, levou pra casa o prêmio "Um HIT é um HIT", por "Dançarina" feat. MC Pedrinho. Em maio, Pedro recebeu um convite especial: dividir o palco da 30ª edição do Prêmio da Música Brasileira 2023 com a homenageada da noite, Alcione, e a bateria da Mangueira, para o número de encerramento. O DJ mais uma vez mostrou toda a sua versatilidade ao produzir uma versão de "Não Deixe o Samba Morrer".