DUDA BEAT

Duda Beat nasceu no dia 8 de outubro de 1987, em Recife. “Sinto Muito”, seu álbum de estreia, foi lançado em abril de 2018. A mistura de ritmos brasileiros, que enaltecia especialmente a riqueza sonora do nordeste, ganhou o público e a crítica, sendo listado entre os dez melhores discos nacionais do ano da revista “Rolling Stone”.

Em 2019, a artista lançou singles em parceria com artistas como Tiago Iorc, Gaby Amarantos, Lucas Santanna, Rashid, Mateus Carrilho, Jaloo, Illy, Romero Ferro, Omulu; e a faixa “Seu Pensamento”, especialmente concebida para um projeto em homenagem à cantora Adriana Calcanhoto. Em novembro de 2020, Duda participou da música “Não Passa Vontade”, do duo Anavitória. O clipe, cheio de referências cinematográficas, fez muito sucesso. Em janeiro de 2021, a cantora pernambucana lançou o EP “Duda Beat & Nando Reis”, com regravações e novos arranjos para músicas dos dois artistas. Em fevereiro, lançou a versão acústica de “Bédi Beat” junto com Zé Ibarra. A faixa marca o lançamento do álbum “Sinto Muito”. Seu outro álbum, "Te Amo Lá Fora", debutou com todas as músicas no top 200 do Spotify, no top 100 da Tidal e no top 100 da Apple Music. Além disso, a cantora ganhou um banner na Times Square, em Nova Iorque, anunciando sua participação na iniciativa EQUAL, do Spotify, e promovendo seu novo lançamento. Com 11 faixas, todas com visualizers no YouTube, o álbum fala sobre o amor, mas a partir de uma perspectiva mais madura sobre o sentimento.

 

GLORIA GROOVE

Com apenas 28 anos e uma fabulosa trajetória artística, Gloria Groove é dona de hits icônicos e recordes nas plataformas digitais. A cantora celebra o título de uma das artistas pop mais ouvidas do Brasil. Paulista da Zona Leste de São Paulo, passou a se apresentar como Drag Queen em 2015, lançando seu primeiro single “Dona” no ano seguinte e o primeiro álbum “Proceder”, em 2017. De lá pra cá colaborou com Iza, Preta Gil, Lexa, Léo Santana, Aretuza Lovi, Pabllo Vittar e outros, em hits de sucesso. O segundo álbum da carreira de Gloria,”Lady Leste”, é uma exaltação à sua origem e um resumo de todas as referências artísticas que ela reuniu durante a vida. A artista, de mais de 20 anos de carreira, se joga no funk no novo álbum “Futuro Fluxo”, se consolidando como a Drag Queen mais ouvida do mundo. O disco entrou para a lista de mais ouvidos do Brasil, tornando Gloria Groove uma das únicas artistas de pop brasileiras com dois álbuns charteados no Spotify Brasil, por várias semanas consecutivas. A multiartista ostenta 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 1,3 bilhão de visualizações no YouTube, além de 11 milhões de seguidores, somando as principais redes sociais. 

 

JÃO

O cantor Jão começou a ganhar visibilidade fazendo covers em seu canal do Youtube, que já acumula 2.2 milhões de inscritos. Seu grande primeiro sucesso foi "Imaturo", canção que colocou o cantor nas paradas em 2018. No mesmo ano, ele garantiu o prêmio MTV MIAW na categoria "Presta Atenção". Jão já acumula feats com Manu Gavassi, Ludmilla, Jota Quest, Nando Reis e Vitor Kley. O álbum chamado "Pirata" já chegou aclamado com canções como "Idiota", "Coringa" e "Não te amo". O álbum do cantor estreou com 3,7 milhões de reproduções na plataforma brasileira e a música "Idiota" chegou a ficar no Top 20 das mais ouvidas do Brasil. Este ano, o cantor lançou o seu quarto álbum de estúdio, “Super”, que quebrou o recorde de maior estreia por um álbum na história do Spotify Brasil. "Me Lambe" foi lançada como o primeiro single do álbum e chegou a alcançar a 48a posição na Billboard Brasil Hot 100. Jão coleciona hits e promete não deixar ninguém parado na Cidade do Rock. 

LUÍSA SONZA

Uma das maiores cantoras pop do Brasil, Luísa Sonza é a dona de grandes hits como “sentaDONA”, “Cachorrinhas”, “Modo Turbo”, “Braba”, “Anaconda”, entre diversos outros. Considerada a artista pop mais ouvida pelo Spotify Brasil em 2021 e 2022, Luísa acumula feitos importantes na plataforma: seu álbum “Doce 22” teve uma estreia espetacular e se firmou como o maior lançamento de 2021 do Spotify — só nas primeiras 24h foram mais de 4 milhões de streamings e 7 faixas entre as 50 mais tocadas da plataforma. O álbum foi o disco nacional feminino mais escutado pela plataforma em 2021. Em 2022, Luísa Sonza seguiu quebrando recordes. 

Após um show icônico no Rock in Rio, lançou um dos seus mais recentes singles, “MAMACITA (hasta la vista)”, em parceria com o rapper Xamã. Com a música, a cantora entrou para o top 5 das maiores estreias globais no fim de semana do Natal do Spotify. No ano de 2022, a cantora ultrapassou 900 milhões de streams na plataforma. Em 2023, lançou o seu mais recente álbum “Escândalo Íntimo”, onde compartilha com o público sua jornada de autoconhecimento. Com cerca de 300 milhões de streamings no Spotify, o novo CD de Luísa possui em sua tracklist hits como “A Dona Aranha” e “Campo de Morango”. Em um show arrebatador na primeira edição do The Town, Luísa também surpreendeu os fãs ao cantar “Penhasco2” ao vivo junto com a cantora Demi Lovato. 

 

LULU SANTOS

Lulu Santos vê a vida melhor no futuro desde 1982, quando lançou seu disco de estreia, “Tempos modernos”. O cantor de poprocksambalanço é uma máquina de sucessos há cerca de 40 anos. Se seu disco de estreia não foi um estouro, “O ritmo do momento” e “Tudo azul” deram a Lulu uma coleção respeitável de sucessos, como “Tempos modernos” “De repente, Califórnia”, “Como uma onda”, entre tantos outros. A popularidade do cantor se aferiu no Rock in Rio de 1985, quando Lulu, aos 31 anos, se apresentou nas mesmas noites de nomes como Queen, Rod Stewart, entre outros. Com o alcance de outro patamar do rock brasileiro, principalmente no período pós ditadura militar, lançou “Lulu” e “Toda forma de amor”, além de “A cura” e “Satisfação”. A década de 1980 chegou ao fim com o disco ao vivo “Amor à arte” e com “Popsambalanço e outras levadas”, um sopro de ar fresco em que ritmos dançantes, percussões e quadris tomam conta das composições, quase todas de Lulu sozinho.

Em 1994, Lulu e o produtor Marcello Mansur levaram a “Assim caminha a Humanidade”, uma dançante arca do tesouro que vendeu como água ao reunir a faixa-título, “Tudo”, “Tuareg”, de Jorge Ben Jor, “Hey hey, my my”, de Neil Young e um Lulu Santos no auge da forma. Nos anos 2000, veio o “Acústico MTV”, enfileirando hits e inéditas, como “Made in Brasil”. Nos anos 2010 vieram outros trabalhos, como o The Voice Brasil - Lulu é o único técnico original a estrelar as 11 temporadas do programa até 2022 - e também surfou novas ondas, como o seu primeiro trabalho totalmente dedicado à obra de outros compositores “Lulu canta Roberto & Erasmo”, em versões para clássicos da música brasileira como “Festa de arromba”, “Emoções” e “Se você pensa”. E, nessa mesma onda, o disco “Baby Baby!” celebra o pop da amiga Rita Lee com novas roupagens de seu cancioneiro autoral, como “Caso Sério”, “Ovelha Negra” e “Agora só Falta Você”. Finalizando a década com uma bela declaração de amor, o álbum “Pra Sempre” é o retrato de seu melhor momento de vida com Clebson.

Em 2022, quando o mundo retornou às suas atividades normais, a turnê “Alô, Base” percorreu as principais cidades do Brasil. No total, são mais de 30 álbuns de estúdio e incontáveis sucessos. Com 10 milhões de discos vendidos, os tempos modernos acompanham sua magnitude, totalizando mais de 1 bilhão de streams nas plataformas digitais de música e milhões de seguidores nas suas redes sociais. “Barítono”, a nova turnê se inicia nos Estados Unidos, no mês que completa 70 anos, seguindo para os principais palcos do Brasil ao longo de 2023.

 

IVETE SANGALO

Com mais de 25 anos de carreira, Ivete Sangalo é uma das cantoras mais bem sucedidas da América Latina. A musa é recordista de apresentações no Rock in Rio e é considerada embaixadora do festival. Ela esteve em todas as edições do Rock in Rio Lisboa e em cinco brasileiras, além de Las Vegas (2015) e Madrid (2008). Ivete coleciona mais de 150 prêmios nacionais e internacionais, como o Grammy Latino, Short Awards e o título de artista de mais completa do Brasil, pela Billboard Brasil. “Veveta”, como é carinhosamente chamada pelos fãs, acumula mais de 20 milhões de cópias de discos vendidos, além de possuir as duas maiores turnês solos femininas do país, sendo a “Tour Madison” a maior em arrecadação.