CAPITAL INICIAL 

Em seus mais de 40 anos de carreira o Capital Inicial conseguiu fazer o cross-over e entrar no lar dos brasileiros devido a sua relevância e a seu extenso repertório de hits – um feito bastante raro quando se trata de uma banda de rock. Por isso, talvez seja hoje a maior banda de rock nacional em atividade, gozando de respeitabilidade no meio musical, e sendo uma referência para o mercado. 

O Capital Inicial foi formado pelos irmãos Fê e Flávio Lemos, em 1982, em Brasília, logo após o fim do Aborto Elétrico. Atualmente é formada por Dinho Ouro Preto (vocal), Yves Passarell (guitarra), Fê Lemos (bateria) e Flávio Lemos (baixo). 

Entre os grandes sucessos da banda estão “Primeiros Erros”, “Natasha”, “A Sua Maneira”, “Não Olhe Prá Trás”, “Todas as Noites”, “Eu Vou Estar” e muitas outras que fizeram a banda ser umas das recordistas de vendas do rock nacional e somar mais de 10 milhões de fãs entre as cinco principais redes sociais e plataformas de streaming. 

Em 2023, foi lançado um especial “Minha Música, Minha Terra” dedicado ao Capital Inicial, no Disney +. No episódio, a banda revelou detalhes incríveis das suas trajetórias de décadas na cena musical, especialmente em cidades como São Paulo e Brasília. 

 

DETONAUTAS

A história da banda se mistura com o início da febre da Internet no Brasil. Em 1997, o vocalista da banda Tico Santa Cruz apareceu em uma sala de bate-papo perguntando se alguém tocava algum instrumento. Eduardo Simão, que também frequentava o chat, respondeu e passou a ser conhecido por seu nick: Tchello. Após o encontro dos dois, a banda passou por várias formações, até que mais integrantes fossem recrutados também pela web. O nome do grupo reflete esta influência: Detonautas = detonadores + internautas. Hoje, a banda é formada por: Tico Santa Cruz (vocal), Cléston (DJ e percussão), Renato Rocha (guitarra e vocal de apoio), Tchello (baixo) e Fábio Brásil (bateria).

Depois de muito trabalho e, principalmente, à insistência de Tico Santa Cruz, os Detonautas conquistaram seu espaço no cenário rock nacional. O primeiro CD foi lançado em 2002, com título homônimo. Mas, os primeiros sucessos, foram os singles "Outro Lugar" e "Quando O Sol Se For", lançados em 2002, no álbum "Detonautas Roque Clube". Ao todo, a banda lançou oito álbuns de estúdio e outros quatro ao vivo, incluindo “20 anos - acústico” e conquistou diversas premiações como a Melhor Banda de Rock Nacional na Amazon Music.

 

 

NX ZERO

Banda paulistana formada em 2001, cuja formação original era um power trio (com apenas guitarra, baixo e bateria) formado por Yuri Nishida, Philip, Daniel Weskler.

A formação que ganhou o Brasil foi composta por Diego Ferrero (vocal), Leandro Rocha (guitarra e segunda voz), Daniel Weksler (bateria), Conrado Grandino (baixo) e Filipe Ricardo (guitarra). O primeiro projeto da formação clássica, e um importante marco na cena independente, foi o “Projeto Lado C”, com NX Zero, Aditive e Sugar Kane.

Em 2006, NX Zero assinou um contrato com gravadora e lançou um disco homônimo. Neste momento a banda estourou nas mídias tradicionais, participando dos principais programas televisivos e das principais premiações da música brasileira.

“NX Zero”, álbum produzido por Rick Bonadio e Rodrigo Castanho, obteve mais de 100 mil cópias vendidas e mais tarde ganhou o certificado de disco de platina. Em 2007, a carreira da banda tomou novas proporções com o sucesso “Razões e Emoções”, single que nunca mais saiu da boca dos brasileiros.

No começo do ano seguinte, o quinteto disponibiliza ao público seu primeiro DVD individual “62 Mil Horas Até Aqui”. Ainda em 2008, os artistas trazem “Agora”, vencedor do Grammy Latino como o Melhor álbum de Rock Brasileiro. O destaque foi a canção “Cedo ou Tarde”, letra que Gee escreveu em homenagem ao seu pai, que logo estourou nas rádios.

NX Zero alcançou então duas vezes a primeira posição das paradas com “Espero a Minhas Vez” e “Só Rezo”, singles do disco de estúdio “Sete Chaves”. A criação desse trabalho, em seu processo de composição e gravação, posteriormente virou um DVD lançado pela Multishow.

A vontade de fazer um som diferente veio junto com a ideia do “Projeto Paralelo”, primeiro álbum de remixes do NX Zero disponibilizado em 2011. Após o lançamento veio o DVD com imagens e depoimentos da banda e convidados (Chorão, Emicida< Negra Li, além de outros grandes nomes) e videoclipes das faixas.

Em 2011, com 10 anos de carreira e sucessos, NX Zero decide presentear os fãs com um DVD em forma de festa: setlist com os maiores sucessos, duas faixas inéditas e participações especiais. Em 2012, a banda soltou seu quinto álbum de estúdio “Em Comum”. Com o amadurecimento dos membros, as letras eram pensadas no cotidiano com harmonias mais leves.

Com uma agenda agitada, a banda resolveu fazer uma pausa, alugou uma casa no litoral paulista. Os cinco montaram um estúdio, se isolaram e começaram a compor. Algumas dessas músicas foram usadas para o primeiro EP do NX Zero, “Estamos no Começo de Algo Muito Bom, Não Precisa Ter Nome Não”. Outras foram usadas no sexto álbum, “Norte”. Em 2017 o grupo trouxe a releitura do disco e participação especial das bandas Supercombo e Vivendo do Ócio.

Em junho do mesmo ano, o grupo anunciou que, a partir de 2018, iriam tirar um período de hiato para a dedicação de projetos pessoais dos membros. Antes do hiato, a banda gravou “Norte ao Vivo”, que registra em CD duplo e DVD a sua turnê de despedida com a plateia lotada.

Em 2023, depois de mais de cinco anos, a banda voltou aos palcos para a “Tour Cedo ou Tarde”. Celebrando uma história de sucesso e que acumula hits, o NX Zero segue viajando o Brasil, o último show da Tour acontece no dia 16 de dezembro, no Allianz Parque, em São Paulo. Para marcar o momento, o NX Zero lançou também a inédita “Você Vai Lembrar de Mim” em versão de estúdio e acústica, um verdadeiro presente para os fãs.

Em 2024, o NX Zero ainda se apresentou em festivais com o show intitulado “Um Pouco Mais”.

 

PITTY

Em 2023, Pitty se dedicou às comemorações de 20 anos de seu álbum de estreia, “Admirável Chip Novo”. Lançou os álbuns “Espelhos – Versões Completas de Admirável Vídeo Novo”, “Admirável Chip Novo (RE)ATIVADO”, o box com três LPs e o caderno moleskine, com textos de “O Boteco”, diários escritos em seu blog em 2003/2004 e fez uma turnê especial comemorativa chamada “ACNXX”.

A turnê, com mais de 80 shows realizados ao longo de 2023 por todo Brasil, quebrou os recordes de público de Pitty e encerrou-se em SP com duas datas no Espaço Unimed em abril de 2024. O projeto fez tanto sucesso que ela foi indicada a Artista do Ano no Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e teve um registro audiovisual do show histórico gravado no Rio Vermelho, em Salvador, com um público de mais de 40 mil pessoas. Foi um ano bastante especial e intenso e, a partir de junho, Pitty iniciou um novo projeto de palco. Serão shows pontuais, antes de um próximo trabalho, com conceito e direção artística assinados pela própria artista, que segue acompanhada pelo poderoso trio de músicos Martin Mendonça (guitarra), Paulo Kishimoto (baixo) e Jean Dolabella (bateria).

O repertório da turnê 2024 reincorpora músicas de todos os álbuns e de toda a carreira, sempre com algumas surpresas e “presentes” para o seu público mais fiel. Fazem parte do setlist “Anacrônico”, “Serpente”, “Te Conecta”, “Máscara”, “Equalize”, “Me Adora” e outros sucessos. 

Em paralelo, Pitty segue em processo de criação de novas músicas e projetos que serão oportunamente revelados

 

ROGÉRIO FLAUSINO

Rogerio Flausino é um cantor e compositor brasileiro conhecido por ser o vocalista da banda Jota Quest. Ele nasceu em 29 de abril de 1970, em Presidente Bernardes, Minas Gerais, Brasil.

Flausino começou sua carreira musical na década de 1980, quando formou a banda "J. Quest" com alguns amigos de escola, incluindo Marco Túlio Lara (Marcão). Em 1996, a banda alterou o nome para Jota Quest e lançou seu álbum de estreia homônimo. Desde então, a banda alcançou grande sucesso no cenário musical brasileiro com uma mistura de pop, rock, funk e elementos de música brasileira.

Como vocalista do Jota Quest, Flausino contribuiu com sua voz única e carismática para o som distintivo da banda. Juntos, eles lançaram vários álbuns de sucesso, incluindo "Jota Quest" (1996), "De Volta ao Planeta" (1998), "Oxigênio" (2000), "MTV ao Vivo" (2003), "La Plata" (2008), "Funky Funky Boom Boom" (2013) e "Pancadélico" (2015), entre outros.

Além de sua carreira com o Jota Quest, Flausino também se envolveu em projetos paralelos e colaborações com outros artistas. Ele é reconhecido não apenas por sua habilidade vocal, mas também por seu carisma no palco e sua presença cativante. Ao longo de sua carreira, Rogerio Flausino se estabeleceu como uma das figuras mais influentes e respeitadas da música brasileira.

 

TONI GARRIDO

Antonio Bento conhecido como Toni Garrido. Carioca, cantor, ator e apresentador. Conhecido nacionalmente pelos grandes sucessos da música brasileira nas décadas de 90 e 2000. Emplacou sucessos como a música "Firmamento", "Realidade Virtual" e "O Erê". 

Sua carreira percorreu o Brasil e vendeu mais de 300.000 cópias com o famoso álbum Acústico MTV com participações como Gilberto Gil.

Hoje segue em turnê na turnê Baile Free pelo Brasil e exterior marcando um repertório dançante repleto de sucessos de sua carreira e o melhor do pop rock e da black music.