Supernova

LINE-UP DIA 13/09

MAJOR RD

Major RD é um rapper nascido e criado em Campo Grande, bairro de Zona Oeste do Rio de Janeiro.  Em 2015, quando ainda trabalhava como auxiliar de açougueiro em um mercado do bairro, ele participou de suas primeiras batalhas de rima. Tempos depois, seu amigo, o músico Xamã, o incentivou a largar o emprego para viver de música.Em 2021, fundou a gravadora Rock Danger, ao lado de Ycaro Torres e DJ Natan, pela qual lançou seu primeiro álbum autoral, intitulado “Troféu”, com dez faixas, dentre as quais “Rimo igual Pac”, “Midío”, “Como é que tá?”. Em 2023 lançou o álbum “Ascensão do cisne negro”, com dez faixas autorais, dentre as quais o single “No bank’s”.

 

MIZZY MILES

Mizzy Miles foi criado entre Lisboa e Rio de Janeiro e a exposição a diferentes ritmos e sonoridades levou o artista a construir uma carreira como DJ e produtor, sempre ligado à cultura urbana e mais intimamente ao hip hop. Tendo já passado por vários palcos e pistas nacionais e internacionais como DJ, seja em clubes ou festivais, no papel de produtor Mizzy Miles foi também preponderante no sucesso de alguns dos temas de TAY: “Pensa Bem” feat. DYLAN (galardão de Dupla Platina e vídeo com cerca de 10 milhões de views), “Não Preciso” (galardão de Dupla Platina e vídeo com cerca de 8 milhões de views) e “#TIPONADA” feat. João Sousa (galardão de Ouro e vídeo com cerca de 4 milhões de views).

 

THE BOX

Criado em 2020, o THE BOX saiu de uma ideia, um conceito, para chegar até a primeira posição entre as músicas mais ouvidas. Com o THE BOX MEDLEY FUNK 2, que uniu MC Cebezinho, MC Laranjinha, MC Tuto e MC Brinquedo, conseguiram mais de 121 milhões de visualizações, mais de 90 milhões de streams, certificado de diamante, está desde o lançamento entre as músicas mais ouvidas do Spotify Brasil, figurando algumas semanas no primeiro lugar, entrou no top 200 do chart Global da plataforma, alcançou o segundo lugar do Billboard Brasil Hot 100, entre muitos outros feitos nestes dois meses de lançamento.

Apesar do THE BOX MEDLEY FUNK 2 estar fazendo tanto barulho, o projeto já era considerado um sucesso. É um dos trabalhos mais bem-sucedidos no rap/trap, que já está em sua sétima edição, e funk. O THE BOX trouxe um conceito novo para a cena ao colocar grandes nomes do segmento dentro de uma caixa verde para fazer o que sabem de melhor: cantar. Sabendo exatamente com quais artistas gostariam de trabalhar e, por serem amantes do movimento, o THE BOX não busca apenas números, mas entregar a arte e um produto que aproxime os artistas do seu público.

O THE BOX abrange diversos projetos dentro de um, sendo os mais famosos deles, o MEDLEY THE BOX e THE BOX MEDLEY FUNK, que consiste em unir artistas da cena rap/trap ou funk para uma cypher, geralmente com algum contexto na escolha dos artistas.

Em termos gerais, o formato do THE BOX segue como uma performance ao vivo, que aproxima o público do artista, tornando o projeto muito visual, no qual quem é fã consegue ver o seu ídolo dos pés à cabeça, da forma que canta, o jeito de se portar, como interage com outros artistas, como é o processo dele criando a sua arte ao vivo, etc. Felipe Moda, idealizador do projeto, é o responsável por criar, roteirizar e produzir o THE BOX.

O THE BOX MEDLEY 1 (Bruxo, Martelin, Yung Nobre e Tivityn) foi o primeiro vídeo postado, em um canal novo criado do zero no YouTube, e, em apenas quatro dias, entrou no TOP vídeos do Brasil, alcançando o seu primeiro milhão totalmente de forma orgânica.

A segunda edição trouxe Abbot, Aka Rasta, Yunk Vino e Kyan e THE BOX MEDLEY 2 foi mais um sucesso, superando o primeiro e chegando ao TOP 1 em vídeos. O projeto seguiu com uma sucessão de acertos: THE BOX MEDLEY 3 (Flacko, PL Quest, Duzz e Massaru), THE BOX MEDLEY 4 (Mateca, Martelin, OG Bebel e Meno Tody), e no meio desse caminho, visando expandir ainda mais o público, foi lançado o MEDLEY DE FUNK (MC IG, MC GP, MC Kadu e MC Ruzika), muito bem aceito pelos fãs e criando mais um braço forte no THE BOX.

Desde a quinta edição, com Ryu, the Runner, Raffa Moreira, Sidoka e Brocasito, o THE BOX conta com a parceria da Sony Music Brasil, que também trabalhou no THE BOX MEDLEY 6, formado por Lipinho, Raffé, TOKIODK e Tchelo e THE BOX MEDLEY 7 com

Nath Fischer, Raflow, Danike e Baby G2C. Além do já citado e bem-sucedido, "THE BOX MEDLEY FUNK 2", que contou com MC Cebezinho, MC Laranjinha, MC Tuto e MC Brinquedo.

 

MC MANEIRINHO

MC Maneirinho é nascido e criado na comunidade do Serrão, na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, e perto de sua casa tinha um baile Funk. Essa proximidade fez surgir em Maneirinho o desejo de trabalhar com o ritmo. Aos 14 anos, ele deu seus primeiros passos ao lançar “Baile do Serrão” com suas produções inovadoras de Funk. Assim, ele se tornou o “DJ Diogo do Serrão”, que produziu e descobriu talentos, como: Bonde das Maravilhas, Nego do Borel e muitos outros.

Em 2013, já com 18 anos, ele resolveu transformar em realidade seu maior sonho, ser MC, e o fato de ser querido em todos os lugares, fez o "MC MANEIRINHO" surgir para o mundo com um sucesso atrás do outro, como Chefe é Chefe e Que Saudade da Minha ex.

O niteroiense já foi indicado ao Grammy Latino. De 2020 pra cá, emplacou grandes parcerias como Debochando da Mídia feat L7nnon, Vou te Levar,  7 Meiota, VZ de Cria 2 e muitos outros hits.