Supernova

LINE-UP DIA 15/09

 

DEAD FISH

Consagrada como uma das principais bandas de hardcore do Brasil por seu discurso político progressista, a banda aborda, na maioria de suas letras, a saúde e educação pública, além de denunciar a desigualdade, desonestidade, preconceito, hipocrisia e violência no país. A banda capixaba surgiu nos anos 90 e em 98 lançou seu primeiro álbum de forma independente, “Sirva- se”. Em 99 a banda monta a “Terceiro Mundo Produções Fonográficas”, que deu vida aos álbuns “Sonho médio”, “Afasia” e “Ao Vivo”.

Em 2004, pela gravadora Deck, lança “Zero e um”. No mesmo ano ganha projeção nacional ao receber o VMB de “Banda Revelação” e lançou, em parceria com a emissora, seu primeiro DVD, o “MTV Apresenta Dead Fish”. Em 2006 novo disco, “Um homem só. Em 2009, é lançado “Contra todos”, que trouxe ao Dead Fish mais um VMB -“Melhor Banda de Hardcore”. Os 20 anos de carreira foram comemorados com gravação, no Circo Voador (RJ), do segundo DVD, “Dead Fish 20 anos”, que traz músicas das diferentes fases e participações especiais de amigos da banda.

Com o apoio dos fãs em projeto de financiamento coletivo, o Dead Fish lançou em 2015 o disco “Vitória”. Em 2017 a banda lançou o DVD “XXV” e voltou à estrada para divulgar o trabalho. E em 2019 volta à gravadora Deck, onde lança o álbum Ponto Cego, além de mais uma turnê nacional. Em 2022, o Dead Fish lançou o projeto "30+1", celebrando, em três discos ao vivo (cada um dedicado a uma década), os 30 anos de carreira da banda.

 

CRYPTA

Crypta é uma banda feminina de death metal brasileira formada em São Paulo, no ano de 2019, composta por Fernanda Lira (vocal e baixo), Tainá Bergamaschi (guitarra), Jessica Di Falchi (guitarra) e Luana Dametto (bateria).  

Em 2021, elas lançaram seu primeiro álbum, "Echoes of the Soul", e desde então vem se tornando um dos principais nomes do gênero. Com turnês na América Latina e Europa e participações de destaque nos principais festivais de heavy metal do mundo, a Crypta já se solidificou como um dos nomes de maior ascensão na cena.

 

Black Pantera

Black Pantera é um trio de metal/punk criado em 2014 pelos irmãos Charles (vocal, guitarra) e Chaene Gama (baixo, backing vocals), posteriormente acompanhados por Rodrigo “Pancho” Augusto (bateria). Seu nome foi inspirado nos Panteras Negras, famosa organização política fundada nos EUA para combater a brutalidade policial contra a comunidade negra.

Mesmo na realidade racialmente mista do Brasil, é incomum ver artistas negros tocando heavy metal. Culturalmente, costumam ser associados ao samba, ao reggae e ao rap. Black Pantera desafia completamente essa ideia. Em seu álbum, “Ascensão”, traz uma continuação devastadora e poderosa dos seus lançamentos anteriores, “Project Black Pantera” (2015) e “Agressão” (2018).

O crescimento natural da banda se deve ao produtor Rafael Ramos, um jovem visionário experiente e entusiasmado, famoso por trazer novas ideias para uma ampla variedade de artistas lendários brasileiros, desde ícones do jazz João Donato e Elza Soares até deuses do indie tardio como Los Hermanos e Pitty. Em 2023, começaram a gravar algumas faixas em inglês que acabaram formando o EP “Griô” (Griot, 2023).

 

THE MÖNIC CONVIDA ESKRÖTA

THE MÖNIC

Nascida na capital paulista, a banda The Mönic é composta por Ale Labelle  (guitarra e voz), Dani Buarque (guitarra e voz), Joan Bedin (baixo e voz) e Thiago Coiote (bateria e voz).

Em 2019, a banda estreou com o álbum, com canções em inglês e português. No mesmo ano, os artistas participaram do #EscutaAsMinas do Spotify Brasil, onde foram uma das 12 artistas selecionadas do Brasil, representando o rock com a faixa.

Durante a quarentena em 2020 produziram de suas casas, o EP com releituras desplugadas do álbum de estreia, com uma faixa inédita e videoclipes dirigidos e produzidos por elas para todas as músicas.

Em 2022, o quarteto assinou com a Deck e passou uma temporada de um mês no Rio de Janeiro, gravando seu segundo álbum de estúdio. O disco, produzido por Rafael Ramos e com faixas em português se chama "" e está disponível em todas as plataformas.

Após a chegada do novo repertório, o grupo planeja continuar excursionando o Brasil, como em 2022, ao qual marcou presença com seus shows em importantes festivais da cena como Polifonia (RJ), Oxigênio Festival (SP) e Kapivara Fest (Piracicaba).

 



ESKRÖTA

A Eskröta é uma banda de crossover, formada por Tamy Leopoldo e Yasmin Amaral em 2017, no interior de São Paulo. As composições abordam empoderamento feminino e problemas sociais desde a sua fundação. Em 2018, o EP “Eticamente Questionável” trouxe mensagens importantes e teve uma boa repercussão no cenário underground brasileiro, abrindo espaço para convites em diversos festivais, além de expandir a sua própria comunidade de fãs. Com lançamentos constantes, a Eskröta conta com 2 full álbuns, 2 EPs, 1 Split e 1 single.