Supernova

LINE-UP DIA 20/09

 

CYNTHIA LUZ

Nascida em Itajubá/MG, Cynthia Luz é considerada uma das maiores vozes femininas representantes do rap brasileiro contemporâneo e uma grande potência da música brasileira dominando toda a cena há mais de 13 anos. Cynthia Luz é hoje um dos principais nomes do rap nacional e a maior artista feminina do gênero, acumulando mais de 2.4 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 300 milhões de plays no YouTube. Traz na bagagem milhões de plays em canções solo e parcerias, como o projeto poesia acústica, nas faixas 8, 11 e “Paris”, e canções como “Me Negaram Amor”, “Eu Não Valho Nada” e “Olhares”. Dona de um timbre marcante e versátil, já colaborou com nomes como Lagum, Gabriel O Pensador, Projota, entre outros.

Em sua carreira, foi indicada a prêmios importantes da música, realizou feats com artistas consagrados de outras gerações e se apresentou em grandes festivais, como The Town, Rap In Cena, Rep Festival, Encontro das Tribos, Festival Sarará, entre outros.

No ano final de 2017 lançou o EP “Do Caos ao Nirvana” onde ganhou os principais destaques nas mídias do país como uma das promessas de 2018. Em 2019, seu mais novo CD “Efeito Violeta” vem ao ar acompanhado de uma banda incrível e com um repertório inovador e ainda no ano de 2019 lançou mais um álbum de estúdio chamado ‘’SOL’’ (parceira Froid).  Por fim, o ano de 2020 mesmo com todas as ressalvas de enfrentar uma pandemia, Cynthia surpreendeu a todos lançando seu mais novo e último álbum ‘’Não é Só Isso’’, álbum onde ela deixa muito claro todas as misturas de suas influências que conta com participações fortes e também a maturidade que adquiriu em todos esses anos de estrada. Para concluir o ano de 2020 Cynthia lança seu primeiro DVD AO VIVO baseado no álbum ‘’Não é Só Isso’’ mas em um formato diferente e único, onde conta com uma orquestra, banda e convidados. O DVD foi exibido em emissoras de TV como MTV e MULTISHOW.

Em 2021, tornou-se mãe e passou rapidamente sua carreira para dedicar-se ao seu maior e mais impotente fruto, Helena. No ano seguinte, em 2022, o álbum “Ainda É Verão” ganhou a vida com faixas que foram construídas ao longo de todo momento turbulento, gestacional e pandêmico. Em 2023 o EP “AFETROPIA”, uma parceria do produtor Cabrera e Sony, chegou ao mundo para mostrar sua versatilidade e o mercado musical, já que as referências latinas do produtor foram muito abrangidas.

Depois de seis álbuns de estúdio, em 2024, lançou seu sétimo e atual álbum de estúdio “Ciclo Vicioso”, com participações de Luccas Carlos, Mc Leozinho ZS e produções de André Nine, Ramiroquai Beats, Nox e Paiva.

 

N.I.N.A

N.I.N.A é uma das artistas da cena do GRIME e DRILL do Brasil e vem se destacando em suas participações. Sua carreira artística se iniciou em 2017 como pesquisadora musical e DJ, mas foi em 2019 que se encontrou artisticamente como MC. Lançou em 2022 seu primeiro álbum intitulado “Pele” e a repercussão foi tanta, que conquistou o excelente número de mais de 300 mil streams com 1h30 pós lançamento e hoje acumula mais de 9 milhões de reproduções. Esse sucesso contribuiu para que N.I.N.A fosse incluída na playlist “EQUAL”, que destaca talentos emergentes de vozes femininas de todo o mundo, apontando-as como as novas promessas do cenário musical e levando seu rosto estampado para Times Square como uma referência nacional.

O novo álbum “Para Todos Os Garotos Que Já Mamei” chega e neste projeto, a artista entrega ainda mais vocal, versatilidade e colaborações como Baco Exu do Blues, Mc Luanna, Sant e Thiago Pantaleão. N.I.N.A também faz parte da décima terceira edição do Poesia Acústica ao lado de nomes como MC Cabelinho, Xamã e L7nnon, e assinou recentemente com a Pineapple, projeto responsável por levar o gênero do RAP NACIONAL ao topo das paradas musicais. A artista conquista seu próprio público e vira sensação na cena carioca com seus versos cheios de rima e potência, cumprindo com o seu papel como MC, onde acredita que a sua mensagem é levar informação e cultura a todas as pessoas de diversas formas.

 

DARUMAS

Darumas é uma banda latina composta pela baixista argentina Aldana Aguirre, a guitarrista cubana-americana Ceci Leon e a cantora haitiana-chilena Vedala Vilmond. O trio lançou seu primeiro álbum de estúdio em abril deste ano com um som original na cena pop, cantado majoritariamente em espanhol, e um mosaico de influências culturais. O trabalho foi intitulado ‘Daruma’ e mistura funk latino-americano, bem diferente do brasileiro, com pop.

 

NINA FERNANDES

Nina Fernandes vem sendo um dos grandes destaques da nova música brasileira desde o lançamento do seu primeiro single, “Cruel”, em 2017- faixa que hoje já ultrapassa os 22 milhões de plays apenas no Spotify. 
 Cantora, compositora e instrumentista, começou a estudar canto aos seis anos de idade. Aos 16 anos lançou seu primeiro single pela Sony Music e aos 17 gravou seu álbum de estreia pela Som Livre. Desde então, teve músicas em duas novelas da Rede Globo, um filme da Netflix e realizou diversos shows pelo país, tocando em festivais e em locais consagrados como o Circo Voador (RJ), Blue Note (SP) e muitos outros. 


Em 2021, lançou o elogiado álbum “amor é fuga: fuja”, que trouxe os hits “você vai gostar de mim” (com enorme sucesso em rádios e apps de música) “compromisso” e “te procuro” (escrita em parceria com Ana Caetano, do duo Anavitória). 
Seus lançamentos mais recentes fecham uma trilogia que fala sobre a sensação de se sentir preso dentro dos próprios sentimentos: “o mesmo dia”, produzida pelo vencedor do Grammy Latino Felipe Vassão e co-produzida por Rob Moose, arranjador e violinista de Taylor Swift, e de mais uma série de grandes trabalhos com John Legend, Bon Iver e Phoebe Bridgers, "feitiço", uma canção com cara de clássico da MPB, produzida por Tó Brandileone, que já havia trabalhado com a artista em "amor é fuga: fuja" e "eu posso ser quem eu quiser", que repete a parceria com Felipe Vassão.