THIAGO PANTALEÃO

A voz da nova potência da música pop brasileira tem nome e sobrenome: Thiago Pantaleão. Cantor e compositor natural de Paracambi, no Rio de Janeiro, conhecido pelo timbre da voz único e habilidades impressionantes na dança. O artista foi achado pela Liga Entretenimento, no ano de 2020 e assinou com a gravadora Som Livre, onde juntos gerenciam sua carreira.

Na infância, Thiago se apaixonou pela música, sempre inspirado pela família. Sua mãe foi sua primeira “diva gospel”, como ele mesmo define ao lembrar que a acompanhava cantando no palco da igreja, que tinha ainda o pai como um dos músicos. O local também rendeu ao artista a primeira experiência envolvendo conflito entre religião e orientação sexual.

Hoje, aos 26 anos, Thiago expressa forte e livremente sua opinião através da arte, sendo um cantor membro da comunidade LGBTQIAPN+ e abordando a temática em suas canções, assim como também pautas raciais. Vencedor do Prêmio Potências, na categoria Experimente e indicado como Artista Revelação pelo Prêmio Multishow em 2023, Thiago Pantaleão é nome recorrente e certeiro quando o assunto é pop nacional. Apresenta a primeira parte de seu novo projeto, “NOVA ERA”.

Com cinco músicas, sendo quatro delas inéditas, o álbum chega em todas as plataformas digitais. O projeto acompanha ainda um clipe duplo, correspondentes às faixas “O Que eu Ganho” e “Malícia”. Além disso, todas as demais novidades no repertório também contam com music visualizers, disponibilizados no canal oficial do artista no YouTube. “NOVA ERA” é também uma referência ao Jardim Nova Era, bairro onde Pantaleão nasceu, em Paracambi (RJ). Com essa proposta, o artista busca quebrar paradigmas ao explorar a estética periférica dos anos 2000 e fugir do senso comum. Com dança, leveza e ritmo, o álbum traz as já citadas referências da infância e juventude, também encontradas nas canções e coreografias.

Com produção musical assinada por nomes como Ruxell, Pablo Bispo, Gondim e Lukinhas, entre outros, “NOVA ERA” chega na sequência de “Fim do Mundo”, primeiro álbum do artista, lançado em setembro de 2022 também pelo selo slap e que atualmente soma mais de 25 milhões de plays nas plataformas de áudio e vídeo.

O álbum chegou trazendo participações de peso como Pablo Bispo, Lukinhas, Ruxell e Day Limns em uma mescla de sonoridades, com destaque para as faixas “Desculpa Por Eu Não Te Amar” (que acumula mais 10 milhões de streamings), e “Konoha”, este com videoclipe produzido em anime inspirado no universo de Naruto, uma das paixões do artista, lançado com exclusividade na Comic Con Experience (CCXP), em São Paulo.

Foi através do lançamento do álbum “Fim do Mundo”, que Thiago participou do pré-show do “Prêmio Multishow” com Priscilla Alcântara, Ana Castela e Jovem Dionisio e do “Música Boa Ao Vivo” com Gloria Groove. O dueto “Best Part” com Thiago e Gloria conta com mais de 5 milhões de views no Instagram. Thiago coleciona feats importantes como “Maldade” com Yure IDD, “Pegada de Vila” com Kynnie, “Rabisca” com Lexa e “Pro Dia Nascer Feliz” com Marô, uma regravação que faz parte do projeto “Cazuza: O Poeta Vive” em uma homenagem aos 65 anos do Cazuza.